Fator Encolhimento



Olá meninas tudo bem...hoje vim falar sobre um assunto que mais incomodam as cacheadas e as crespas 
É o "fator encolhimento" Sabe algumas vezes temos a sensação de que o cabelo não sai do lugar né rs. Na verdade, o cabelo cresce sim, e muito bem. O que acontece é que não levamos em consideração o que chamo de “fator encolhimento” O que é isso? Por causa do formato dos fios (em espiral ou zigue-zague), o cabelo pode encolher de 50% a 80% do seu comprimento atual. Isto significa que ele vai aparentar ter a metade do comprimento que ele tem de fato.
Você sabe bem do que estou falando. Quando você puxa uma pequena mecha, deixando-a bem esticada, o fio pode bater nos ombros. Mas quando você solta a mecha, ela vai parar na altura da orelha rs.



Então meninas é sempre bom seguir algumas dicas legais ... um deles é o TWIST, uma técnica que muda temporariamente a forma dos seus cachos, fazendo com que eles fiquem um pouco mais abertos. E, automaticamente diminuindo o encolhimento dos fios. Faça tranças como forma de texturização dos fios. Experimente o Banding no seu cabelo, uma técnica que separa e prende o cabelo com buxinhas,não usar química como solução do seu problema (a não ser que você sinta se confortável em alterar o seu tipo de cacho!). Seja paciente e espere o seu cabelo crescer menina.... Tenho certeza que a cada mês o seu cabelo estará diferente




Olha esse Fator Encolhimento,impressionante né.... ! Gente pode Deixar um comentário oque vocês acharam ou sobre suas experiências. 
Espero que eu tenha ajudado um pouquinho :) um beijo!

5 comentários:

  1. Ótimas dicas! Com o meu cabelo acontece isso mesmo. Como é essa técnica de banding? Não conheço.

    ResponderExcluir
  2. Val o banding é uma técnica que consiste em dividir o cabelo em diversas seções e prendê-las com várias xuxinhas de cabelo. Esta técnica permite diferentes “graus de esticamento”: quanto mais xuxinhas e mais próximas elas estiverem umas das outras, mais esticado ficarão os fios. ok

    ResponderExcluir
  3. Nossa como eu sofro com isso ,mais fazer oque eu tenho q ter paciência rs :)

    ResponderExcluir
  4. o que ser o twist? nunca ouvi falar.
    como comentei ha algumas postagens atraz, o problema do cacho eh justamente isso vooc nao ve cresceer .....

    ResponderExcluir
  5. Ola , eu uso química ni meu crespo , e gostaria de saber se eu posso usar o monovin A ....

    ResponderExcluir

 
Crespos e Cachos © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo