Gel de Linhaça,Ativador de cachos natural

Oi meninas !hoje meu cabelo esta brilhantes ,modelado e definido do jeito que eu adoro .
Vou explicar melhor pra vocês ,de manhã já acordei com aquela preguiças justamento hoje que é o meu dia de folga ,não trabalhei e nem tive aula na faculdade ,então decidi que tinha que cuidar do meus cabelos rs. ....então decidi fazer aquele famoso gelzinho de linhaça caseiro,já falei aqui no blog sobre a linhaça que é rica em nutrientes ,ajuda no funcionamento do intestino,previne rugas.,melhora na aparecia da pele e devido o seu poder antioxidante previne até doença como câncer .
Além disso tudo, essa maravilha ajuda como gel para modelar e ativa os cachos, deixando
mais macios,brilhantes , diminuir o frizz e abaixar o volume





Para quem nunca fez ,vou explicar como ..

Misture uma colher de sopa de semente de linhaça com um copo de água filtrada, coloque em fogo alto e deixe por 5 minutos. Quando ferver, coe imediatamente e separe apenas com a parte líquida, que será usada como o gel. Espere esfriar.





E assim que o gelzinho ficou pronto e deixei esfriar um pouco fiz uma combinação perfeita para finalização dos meus cachinhos ...depois que lavei os meus cachinhos com shampoo e condicionador !passei o creme para pentear Cachos Perfeitos da Tresemmé misturado com o gel de linhaça e quanto mais gel de linhaça você coloca mais fica definidos e durinho depois é só esperar secar e ir quebrando esse durinho (amassando os cachinhos com as mãos)com algum óleo vegetal ! E para minha alegria os 2 day after são simplesmente incríveis ...adorei mais deve-se tomar o cuidado de ir aplicando por mexas e não concentrar uma quantidade em um local só, vai aplicando e penteando com os dedos ou pente de dentes largos e depois amassando no sentido das pontas para a raiz, ativando os cachos. Depois de seco há quem sugira soltar os cachos, passar os dedos entre eles caso queira, mas para mim ficou ótimo, passei, secou e adorei.


Beijão e até o próximo post :)

4 comentários:

  1. Nossa ótima ideia ,os cachinhos ficaram lindos !!!preciso experimentar

    ResponderExcluir
  2. Dani adoro gel de linhaça ,combina com tudo...ficou lindo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Paula,mais experimenta mesmo,vc vai adorar

    ResponderExcluir
  4. Maria Luiza obrigada e realmente esse gel é uma maravilha

    ResponderExcluir

 
Crespos e Cachos © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo