Dicas para crescimento de cabelo


Olá pessoal! Que saudades....


 depois de umas boas férias estou  voltando aos poucos para minha rotina .

Neste período  de descanso fiz alguns resenhas , cortei as pontas do meus cabelo pois estava precisando, porém tiver que caprichar nas hidratações! pois com o calor que está fazendo aqui no Rio não tem como não ir a praia rs.


Mais hoje eu  venho falar de um assunto que toda cacheada e crespa vai se interessar,principalmente as que estão passando pela fase difícil que é a transição  .
Sim é sobre crescimento de cabelo... é isso mesmo!!!gente eu não sou nenhuma profissional de cabelos,mais o que me interessa eu pesquiso mesmo...ainda mais se for crescimento do black. 







Você sabia que o cabelo (do latim capĭllus) e que cada um dos pelos que crescem no couro cabeludo há em média 3 milhões e meio de fios capilares em uma pessoa adulta e crescem em média 1 cm por mês,é normal cair 100 fios por dia . Os cabelos não servem só como um aliado estético (dando forma e valorizando o rosto) mas também funcionam como um isolante térmico, protegendo a cabeça das radiações solares e da abrasão mecânica.O nosso cabelo  é extremamente sensível e quebradiço, sua textura é mais fina e frágil e por isso mesmo se quebra facilmente.
O cabelo crespo tem dificuldade em espalhar de forma mais homogenia a gordura natural do couro cabeludo nos fios, o que dá uma aparência mais opaca aos cabelos.
A falta de gordura nos fios faz com eles fiquem mais embaraçados e suscetíveis aos eventos climáticos, como por exemplo, o sol e calor excessivos, por este motivo tudo o que pode ressecar mais os cabelos deve ser evitado, isso não inclui apenas produtos específicos, mas também o secador de cabelos e a chapinha.
Como pode-se perceber, os cabelos crespos exigem cuidados e atenção dobrados, ainda mais pra gente que quer as madeixas  passando dos ombros.






Meninas não tem como falar de crescimento de cabelo,sem falar de efeito encolhimento ...que é o terro das crespas e cacheadas rs .Você fez um corte de cabelo! ai vem o encolhimento né. todo mês você fica achando que seu cabelo não cresceu. Mas não fiquem chateadas meninas ! Encolhimento é sinal de mais volume!A maiorias das cacheadas tem um problema com o encolhimento, mas vocês tem que perceber que isso é algo que vem com cabelo cacheados e crespos. Lembre-se, que aprioridade é um cabelo forte e saudável e só vai depender de você para isso acontecer.E se você sente duvidas em relação ao crescimento ,você pode tirar fotos para poder comparar!ai você vai percebe que está crescendo realmente.





Mais vai aí dicas pra ajudar no crescimento .

*Massagear bem o couro cabeludo ao lavar os cabelos (isso ativa a circulação e ajuda no crescimento), as vezes antes de dormir eu também massageio o couro cabeludo.


*Produtos que uso e que ajudam no crescimento:
Tônicos fortalecedores (independente de marca) tônicos ajudam a fortalecer o cabelo e consequentemente no crescimento saudável.

*Após lavar os fios com shampoo e condicionador, enxague muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos.

*Ao pentear, escove muito bem os fios para evitar nós, os quais impedem a chegada da oleosidade natural da raiz às pontas.

*Diminua o excesso de oleosidade da raiz, não passando creme nela, passar somente a partir de 1 centímetro de distância.

*Hidrate os fios semanalmente, com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo.

*Coma melhor,investindo em frutas, legumes e verduras. Eles contêm os nutrientes necessários para garantir o crescimento dos fios, como proteína, ferro, cálcio, enxofre, selênio, zinco e vitaminas do complexo B.
os cuidados para conseguir um bom crescimento!

*E pra quem fuma meninas !Deixem de fumar, se for o caso. O cigarro prejudica a saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços.

*Pode parecer um paradoxo cortar o cabelo para fazê-lo crescer, mas essa é uma das recomendações mais dadas pelos cabeleireiros.

O cabelo quando está sem corte tem mais probabilidade de formar pontas duplas, elas significam que o cabelo já está tão fraco a ponto de se partir sozinho e dificultam o crescimento dos fios.





Portanto, é preciso ter paciência e se manter firme até o cabelo ficar do jeito que deseja. Enquanto isso a gente vai cuidando, porque é tão gratificante olhar no espelho e ficar satisfeita com as nossas madeixas  né meninas.

Beijocas e até o próximo post .

24 comentários:

  1. Seu cabelo é lindo!! Vou seguir suas dicas porque meu cabelo é muito ruim de crescimento :(

    www.sabiapoetisa.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pelos elogios Karoline :)

    ResponderExcluir
  3. Sou Homem e deixo meu cabelo crescer ... ele ta ficando grande e é crespo e estou com paciência , pois minha noiva cuida bem dele e tals ... e sempre hidrata gostei das dicas ... obrigado vou visitar mas por aqui ...

    ResponderExcluir
  4. É bem dificil, mas nada vem fácil na vida. Me perguntaram se eu tinha cortado meu cabelo, porque ele encolhe bastante, mas tenho mesmo que cortar, olho para as pontas e sei que ele precisa de um corte urgentemente. E eu gostei muito das dicas. Quero que ele cresça, vou seguir. Belo blog, belo post, Belo Black!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindona se a dica é boa ....vale a pena seguir bjz

      Excluir
  5. Amei a dica!! Muito obrigada querida..Sou de Rio Claro. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Hummm,adoreii as diicas vou começar hj mesmo!

    ResponderExcluir
  7. ae sou homem gosto de cachos tinha meu cabelo grande e cacheado mais corte no toice, quero deixar crescer de novo por motivo dessas dicas vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa fico feliz por vc se animar e deixar seus cachinhos crescerem...espero ter ajudado.

      Excluir
  8. Nossa Dani seu cabelo é lindo. O meu era suuuper cumprido inventei de cortar e ele não está crescendo :'(.

    ResponderExcluir
  9. Dani dicas pra dar mais volume ao cabelo?? Obg linda! Amo o blog!!

    ResponderExcluir
  10. Os meus demora demais a crescerem ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hilda pode deixar farei um post sobre o assunto tá bjz

      Excluir
  11. Olá Taise o melhor a fazer é um bigchop (grande corte) pois vc terá um melhor resultado retirando toda a parte lisa dos fios ok

    ResponderExcluir
  12. Boas dica meu cabelo é muito ruim pra crescer vou aderir suas dicas bjss!

    ResponderExcluir
  13. Estou passando pela transição, quero muito que meu cabelo cresça logo! Bjs

    http://2egundoveu.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
Crespos e Cachos © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo