Como lavar cabelos crespos e cacheados

Olá meninas como muitas já sabem o cabelos crespos e cacheados geralmente são secos,por isso que a maioria não lava os cabelos todos os dias !é melhor que lavem-nos em dias alternados. Isso ajuda na manutenção da hidratação e permite a pausa necessária para que os fios sequem completamente.

Seguem algumas dicas de como lavar os cabelos cacheados:
- Evite movimentos rotativos, que embaraçam e espalham os cachos. O shampoo, por exemplo, deve ser aplicado diretamente nas raízes com movimentos curtos e precisos.
- Se seu cabelo estiver muito sujo e precisando de outra demão de shampoo, use metade da quantidade usada anteriormente.
- Massageie o cabelo com as pontas dos dedos vigorosamente, o que proporciona uma lavagem mais eficaz no couro cabeludo e ativa a circulação. A espuma que escorre no fio é suficiente para lavar as pontas.não esfregue com tanta força. 

Seguir essas dicas, evita que o cabelo embole, ressecamento-ou o seu agravamento!Evitando que o cabelo embarace, evita também quebras ao pentear!E poupa seu tempo desembaraçando o cabelo né!eu mesmo quando Lavo tenho que hidratar!Hidratação é ouro para cabelos secos,ressecados, cacheados, afros e crespos!Nem que seja com uma máscara de hidratação rápida e no final de semana você faz uma mais caprichada!(ou quando der)
Mas agora se você tem o cabelo oleoso na raiz e seco no comprimento ,você pode sim lavar os cabelos todos os dia usando um shampoo específico para cabelos oleosos e um condicionador para cabelos cacheados,hidrate o comprimento!!!então meninas espero que gostem das dicas tá beijos e até o próximo post :)

9 comentários:

  1. Eu sigo essas dicas a pouco tempo mas já senti uma mudança grande. Meu cabelo é oleoso mas com essas dicas ele tem ficado menos oleoso na raiz. Vale a pena.

    beijo
    http://criis-bueno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lavo meus cachos exatamente desse jeito.. ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu que agradeço Caroline...beijão

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo é crespo e volumoso.Mas ta muito ressecado por causa do anti caspa,o que faço?Me ajude...

    ResponderExcluir
  5. Flor vc só poderá cuidar melhor quando terminar com o tratamento com o anti caspas....até lá vai hidratando ok bjus

    ResponderExcluir
  6. O jeito correto de lavar meus cachinhos salvo meu cabelo.

    ResponderExcluir

 
Crespos e Cachos © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo