Cuidados Necessários

Quem é dona de cachos não pode esquecer os cuidados necessários de cada dia.
Uma cacheada com autoestima é capaz de transformar tudo ao seu redor!!
Você tem a trabalhar gradualmente para manter o cabelo saudável então amiga cuide dele. Lembre-se  SEJA A MELHOR VERSÃO DE VOCÊ MESMA!





Já era aquela história de não assumir os cachos, de que cabelo bonito tem que ser liso. A mulher brasileira agora percebe que o cabelo ondulado,crespos ou cacheado é sexy, feminino. A palavra de ordem atual é liberdade, movimento. E assumir esse estilo traz essa libertação”,Gente eu não sou nenhuma profissional de cabelos ,mais o que me interessa eu pesquiso mesmo...ainda mais se for crescimento do do black ,você sabia que o cabelo (do latim capĭllus) e que cada um dos pelos que crescem no couro cabeludo.
Há em média 3 milhões e meio de fios capilares em uma pessoa adulta e crescem em média 1 cm por mês,é normal cair 100 fios por dia . Os cabelos não servem só como um aliado estético (dando forma e valorizando o rosto) mas também funcionam como um isolante térmico, protegendo a cabeça das radiações solares e da abrasão mecânica. Também podem ser um indicativo de diversas doenças alterando sua estrutura,é a mais pura verdade!

O beneficio do pente de madeira, que alem de diminuir o Frizz ele também tem outras vantagens e curiosidades.Durabilidade: Se o pente for resistente o suficiente, pode durar cerca de 10 anos.
Beleza: Com o uso diário os fluidos naturais do cabelo vão sendo absorvidos pelo pente, impermeabilizando deixando o pente mais bonito e gostoso de usar, se tornando mais pessoal.Saúde: A maioria dos pentes de Plastico carregam eletricidade estática, essa eletricidade atrai as partículas de poluição do ar que dificulta a transpiração e evaporação dos fluidos naturais deixando os cabelos oleosos e pesados. Criando a necessidade de levar o cabelo com mais frequência usando produtos químicos muitas vezes agressivos deixando os fios fracos e quebradiços e embaraçáveis.



Causas de um Ciclo de Crescimento mais Lento



Estresse
Má alimentação
Muita química nos cabelos e falta de cuidados
Descontrole das glândulas sebáceas

Problemas de circulação sanguinea
Deficiência de ferro
Disposição genética
Disfunções hormonais

Existe uma diferença entre o aparecimento de fios novos e do aumento do comprimento dos fios existentes. O crescimento dos fios existentes é determinado pela genética e depende também do estado geral de saúde e do couro cabeludo. Mas, na maioria das vezes, os mesmos princípios que afetam a evolução do comprimento também podem interferir na queda e no crescimento de novos fios.

Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, que deve ser sempre rica em vitaminas. O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem: como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, é difícil os nutrientes chegarem até lá — por isso a importância das vitaminas, pois o que sobra vai para os cabelos.


Faça hidratações constantes
Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, que deve ser sempre rica em vitaminas. O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem: como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, é difícil os nutrientes chegarem até lá — por isso a importância das vitaminas,pois o que sobra vai para os cabelos.Faça hidratações constantes.
Essa também é uma excelente maneira de nutrir os fios. As hidratações constantes ajudam a fortalecer, deixando os fios mais resistentes. Além dos cremes hidratantes, use leave-in, silicone e protetores. Os produtos formam uma película protetora sobre a fibra capilar, deixando os fios menos vulneráveis.

Uma hidratação intensiva semanal, com ampolas e cremes à base de proteínas, também é uma boa opção. Além do escudo protetor, garantem brilho, maciez e balanço aos fios.




A importância das frutas para o cabelo!

As frutas são constituídas por fibras, água, diversas e variadas vitaminas, sais minerais, frutose, açúcar natural, gorduras, proteínas e carboidratos!

O cabelo é uma parte totalmente ligada do nosso corpo... Pois ele está totalmente em contato com nossos vasos capilares sanguíneos, por isso tudo que ingerimos vai nos abastecer ou não... Por isso a importância de comer frutas, legumes e tomar muita água... Preocupamos-nos muitas vezes mais no tratamento externo do cabelo o que é muito bom... Mas se encontrarmos um equilíbrio, entre o interno e externo fica melhor ainda, por isso fica a dica para que você comece a verificar como anda cuidando de sua saúde capilar interna! 

As frutas são constituídas por fibras, água, diversas e variadas vitaminas, sais minerais, frutose, açúcar. 





E quando a gente se cuida a gente  se sente  confiante !E confiança é a coisa mais sexy que uma mulher pode ter. É muito mais sexy do que qualquer parte do corpo.



9 comentários:

  1. Dá trabalho mas na minha opinião: vale a pena! Vou deixar o meu voltar a ser cacheado, me arrependo horrores por ter feito inteligente...
    http://www.nuveline.com/

    ResponderExcluir
  2. Dani Amo ter cachos e me orgulho deles :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Antoni,agradeço os elogios e a visita!pode deixa que vou dá uma passadinha no seu blog tambem ok :)

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha um cabelo lindo e longo e cachaedo mas agora ele n quer crescer. Já fui no dermatologista, to remêdio e cocolo remedios diretos no couro cabeludo e nada... aff n sei mais o q. fazer e nunca usei chapinha viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla tenha paciência que tudo dará certo e continue fazendo tudo direitinho que você verá resultado ok bjocas

      Excluir
  5. Qual o tipo do cabelo da primeira foto? É parecidíssimo com o meu.
    Parabéns pela matéria... não troco meu pente de madeira por nada! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Amor, adoro suas publicações. *-* Agora me diz uma coisa? O meu cabelo é 4c e queria dar um permanente para deixar cacheado. Qual produto você me indica? bjo.

    ResponderExcluir
  7. fiz uso de alizantes a base de amonia agora quero voltar muito ao cachos mas meu cabelo está fraco e rebentando o que devo fazer?

    ResponderExcluir

 
Crespos e Cachos © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo