Plopping

Gente amo minhas madeixas. Para evitar o frizz, um grande inimigo das cacheadas, aboli o uso das toalhas de algodão, que precisam de bastante atrito para enxugar, o que acaba provocando muito frizz. 
Queria aproveitar a oportunidade que a Jana abriu e dar o meu pitaco sobre os tipos de “toalhas”que tem sido eficientes pra mim. Minha rotina é essa: lavo, condiciono e aplico finalizadores (leave-in, gel, mousse etc) com o cabelo super molhado, depois enxugo com uma das toalhas abaixo, amassando bastante os cachos. 
Tenho utilizado bastante a técnica do  plopping  para não sair de casa com os cabelos molhados. Desta forma, os cachos ficam bem definidos e a toalha, absorve a água e o excesso de produto, evitando o efeito “cabelo cremoso”.







Plopping

Plopping (ou pluking) é um método de secagem para cabelos crespos e cacheados que consiste basicamente em ajudar a criar uma estrutura mais definida no cacho antes de terminar a secagem com o secador ou naturalmente.

O Plopping é um método bastante simples, que precisa de um certo treino para se conseguir o resultado desejado. Ele é realizado com a ajuda de uma toalha ou pano. O melhor tecido para essa técnica é a microfibra (pode ser toalha de microfibra), ou no caso de não possuir esse tipo de toalha, pode-se usar uma camiseta velha.

Depois de lavar normalmente o cabelo, passe o creme de pentear ou finalizador desejado. Ainda com os cabelos bem úmidos, abra a toalha ou pano e se posicione em cima deste com a cabeça para baixo. Vá abaixando toda a cabeça até encontrar a toalha. Esta posição permite que as raízes do cabelo fiquem levantadas.
Em seguida puxe a toalha de encontro a cabeça, torça as laterais e prenda. Retire após 20 minutos ou mais, conforme o efeito desejado.



Experimentem depois me contem o resultado tá ....bjinhos





0 comentários:

Postar um comentário

 
Crespos e Cachos © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo