Babosa nos Cabelos

Eiiii meninas vamos falar de uma coisa legal.....Babosa nos cabelos
Apesar da indústria de cosméticos trabalhar a química para tratar os fios, as matérias primárias para fabricar os produtos são itens naturais. Temos em uso hoje em dia a lanolina, açaí, e dentre outros vegetais que são comprovadamente bons para os fios temos a babosa para os cabelos.
A babosa nos cabelos é bem conhecida porque aparece na indicação de muitos produtos para os fios como shampoos e condicionadores. Esta é uma planta bastante usada no tratamento dos cabelos geralmente sem vida, deixando-o mais bonito e brilhante, segundo a sabedoria popular.
As propriedades da babosa nos cabelos e como atuam já foram comprovadas por cientistas em diversas pesquisas, tanto que hoje em dia ela faz parte da composição das fórmulas de vários produtos capilares. Caso você não veja em produtos para cabelos a indicação de babosa, possa ser que veja de aloe vera, seu outro nome.


A babosa nos cabelos e para beleza

Não são apenas meros mortais comuns que já usaram a planta para a beleza da pele e corpo. Dizem até que a babosa era um dos segredos de beleza da famosa Rainha do Egito, Cleópatra.
Segundo a sabedoria popular não existe nenhuma contra indicação e o mais legal é que ela pode ser facilmente encontrada no quintal de algumas pessoas e em feiras livres. Por isso não há desculpa para não usar a babosa, já que ela pode ser facilmente encontrada e até plantada em casa. Inclusive por pessoas que não têm muito espaço para o cultivo, já que ela pode ser plantada em vasos e canteiros pequenos.

Uso da babosa nos cabelos

A babosa é muito usada para fortalecer os fios de cabelo e tratar a queda, tanto que pode ser encontrada na formulação de vários produtos que possuem essa finalidade.
A babosa pode ser usada com sucesso para tratar a queda dos cabelos ocasionada por diversos motivos, como problemas hormonais, alterações na tireoide, calvície e a utilização de muita química nos cabelos.
Muitos garantem que a planta possui o poder de aliviar e de até parar a queda de cabelo em muitos casos, e quanto a calvície de ir retardando a sua expansão. Apesar de existirem vários cosméticos que a utilizam, como já dissemos, a recomendação para que o efeito do tratamento seja maior é usar a babosa natural, pura.

Como usar a babosa nos cabelos


Para usar a babosa nos cabelos in natura é simples, não existe segredo algum. Pegue uma folha de babosa e primeiramente lave bem, depois com o auxílio de uma faca, abra a folha e tire toda a baba de dentro. Pegue essa baba e passe em todo o cabelo, inclusive na raiz, não há problema algum. Depois deixe a babosa agindo nos cabelos cerca de meia hora, de preferência com uma touca de alumínio, evite a touca térmica .
A touca de alumínio tem um valor bastante acessível e é facilmente encontrada em farmácias, perfumarias e lojas que vendem produtos para cabeleireiros. Touca térmica estimula as glândulas sebáceas, deixando as raízes do cabelo mais oleosas e as pontas com tendência ao ressecamento.
Enquanto estiver aplicando a baba da babosa nos seus cabelos faça uma massagem para que ela consiga penetrar bem nos fios. Você pode usar nos cabelos secos ou molhá-los se achar que fica mais fácil para passar a babosa. Depois que tiver dado o tempo de ação da babosa, é só lavar os cabelos normalmente. Procure repetir esse procedimento uma vez por semana ou ao menos a cada quinze dias, para que a babosa possa agir e realmente ter um efeito eficaz.








Em tratamento semanal a planta pode ser aplicada nas raízes do cabelo sem problema algum, diferente do creme de hidratação convencional. Ela é benéfica para a raiz, como já comentamos, e além disso tem o poder de ajudar a equilibrar a oleosidade excessiva, se mostrando um excelente tratamento para quem sofre de oleosidade extrema, que também pode ocasionar a queda dos fios, pelo entupimento de gordura dos folículos pilosos.
A babosa também possui ótimas propriedades cicatrizantes, sendo amplamente recomendada por médicos alternativos para pessoas que sofrem de problemas como espinhas e seborréia no couro cabeludo, além de ajudar a aliviar o problema de caspanos cabelos, que geralmente surge pela oleosidade nas raízes.
A baba da babosa também pode ser misturada a um creme de hidratação e aplicada nos cabelos como o procedimento simples de hidratação em casa. Mas nesse caso, procure não aplicar o produto nas raízes, já que se trata de uma máscara hidratante tradicional, deixe repousar por ao menos trinta minutos.

A planta pode ser também uma das principais aliadas dos cabelos secos, deixa os fios com mais brilho, balanço, menos frizz e melhora bastante o efeito do ressecamento. Em um liquidificador, coloque uma folha de babosa (já previamente lavada) com um pouco de água quente e bata bem.
Lave os cabelos, de preferência com um shampoo anti resíduos que irá eliminar resíduos de gel ou pomada, por exemplo, e aplique essa mistura no cabelo inteiro, inclusive nas raízes. Deixe agir por aproximadamente quinze minutos e depois enxague bem os fios, melhor ainda se houver a possibilidade da água ser de morna para fria. Use um condicionador e depois finalize com um leave-in sem enxague para que as cutículas dos cabelos sejam realmente fechadas. A babosa é incrivelmente boa para tratamentos capilares e é fácil de ser encontrada e barata. Vendidas em quilos ou montinhos, não custam mais que R$ 5. Para guardar a planta em casa deixe em local seco e arejado.



A Aloe Vera, ou Babosa, é realmente uma das principais dádivas do Reino Vegetal é isso tudo e muito mais 

Gostaram do artigo Babosa nos Cabelos? Comentem minhas lindas
* Em seis meses você sentira muita diferença
 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Crespos e Cachos © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo