Maquiagem para negras

Olá minhas lindas ,vamos falar sobre maquiagem para negras!Quem tem a pele morena ou negra,sempre tem dúvidas quando falamos em maquiagem, principalmente sobre quais tons de sombra usar, se o batom combina ou não com a produção e etc. Para acabar de uma vez com esse tabu, minha missão hoje é simplificar as regras básicas de uma maquiagem para negras e uns dos maiores  problema de maquiagem pra pele negra é achar produtos com boa pigmentação.
Eu mesmo já tive muita dificuldade para  achar uma base no tom ideal da minha  pele. Caso você erre na escolha e compre uma base de tom mais claro, corre o risco de ficar com um ar acinzentado no rosto. Caso não tenho jeito, o truque é eu usar um pó compacto em seguida. Assim eu consigo balancear e chegar o mais próximo possível do natural.
 Mas graças a Deus a industria de cosméticos já percebeu que precisava evoluir porque os tons de pele no Brasil são bens diferentes dos padrões Europeus, e ate as marcas nacionais estão oferecendo produtos de boa qualidades mais parecidos com a mulher brasileira.

Hoje em dia a gente encontra muita coisa boa pra pele negra, basta ficar atento aos  produtos que estão surgindo !Uma DICA muito legal é que quando for testar algum produto (base, pó, corretivo), teste sempre no rosto. Nada de pulsos ou dorso da mão OK?





Se sua olheira for roxa, use corretivos amarelos. Se for marrom, escolha um produto avermelhado. Ou dê o truque do maquiador Bruno Miranda, da agência Capa MGT: "Se não tiver o corretivo, pode passar um pouco de batom vermelho".

O segredo do make para mulheres negras está na escolha correta dos tons dos produtos. Corretivos coloridos, dois tipos de base, iluminadores dourados e sombras intensas são as escolhas mais adequadas.Antes de comprar a base, identifique a cor secundária de sua pele. Esse tom definirá qual "será a cor de fundo da base. Se você trabalha na rua ou pega sol, o fundo deve ser rosado. Se não pega sol, use o amarelado.

1. Base líquida Pro Longwear Foundation (NW 50), M.A.C, R$ 164*
2. Base líquida (tom 5), Sheer Paris, R$ 9,80*

Ilumine







Escolha iluminadores com brilhos dourados, que ficam mais discretos em sua pele. Os produtos perolados e prateados podem dar um efeito fake.

1. Paleta Multiuso (Lumière du Jour), Le Lis Blanc Beauté, R$ 179,50*
2. Iluminador Líquido Sun Beam, Benefit, R$ 129*




Então vão aí várias makes lindas pra inspirar vocês! nos olhos você pode usar a cor que desejar. Pondere sempre o tom do olho com a boca e vice versa.
Olhos bem esfumados, com um toque de sombra marrom acontecendo junto com o iluminado de sombra brilhante no canto interno para definir mais o olho e boca nude.





Na boca a gente pode se jogar , usando a abusando das cores de batom e
gloss! Pinkvermelho e tons terrosos caem muito bem nas negras e morenas.











Pele mais bronze, sobrancelhas marcadas e olhos bem esfumados como não amar uma maquiagem dessas.












Eu particularmente adorooo me maquiar ,mais também é tão difícil  uma mulher não gostar de maquiagem né meninas rs ,espero que vocês tenham gostado ,beijos  .



13 comentários:

  1. Olha, eu amo ser branquinha (praticamente pálida), mas desde os meus 7 anos de idade tenho uma admiração por peles morenas e negras, queria conseguir alcançar um pouquinho a cor me bronzeando, mas não consigo :/ Muito lindas as makes, adorei bjs
    http://www.nuveline.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante do texto, eu sou morena, mas o meu maior problema é porque tenho marcas de espinhas pelo rosto, então nunca consigo encontrar uma base que cubra as marcas e não deixe o meu rosto escuro :/.

    Já estou seguindo o seu cantinho, será que posso te esperar no meu?
    http://expectativasreais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoreei as makes
    bjos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Super curti!

    Vou compartilhar o link na minha fan page!
    Passa lá!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  5. A pele negra além e ser bonita ela é bastante firme, até mesmo qdo as pessoas envelhecem demora um pouco pra aparecer amo ser negra, amei seu post e as makeup são perfeitas. BJUsss...
    http://gordinhasporemcomestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Minha pele é morena, parecida com a da diva Camila Pitanga e comprei uma base (seguindo os conselhos da minha mãe, hahha) que seria para a pele da Thais Araujo. É bem escura, mas... tenho um protetor solar em gel (sério, ele é bem seco) pq minha pele é/era oleosa e acabo misturando. Coloco o protetor na quantidade certa na palma da mão e só pigmento ele com a base escura. Assim, consigo deixar a base da cor que eu quiser ;)

    ResponderExcluir
  7. Lindas makes...adorei. Bjos



    unhasdadanny.com

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!
    Estou visitando seu blog pela primeira vez e ADOREI!!!
    Já estou seguindo e curtindo pra ficar sempre atenta as novidades.
    Convido você para visitar o meu e me segue tb!!
    Super beijinho no coração.
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube

    ResponderExcluir
  9. Oi linda! Essa é a primeira vez que venho aqui te visitar. Não sou negra, mas adorei essa ideia de mostrar a maquiagem ideal para esse tipo de pele (que é lindo)!!
    Com carinho, Ju.

    www.papodeguria.com

    ResponderExcluir
  10. Makes lindas, gostei :)

    entaotudomudou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas, apesar de não ser negra!

    Att Fernanda,
    fernandamacenablog.blogspot.com.br

    Confira as lojinhas abaixo e aproveita o cupom de desconto:
    savannestore.loja2.com.br - CHARMEDEMENINA 5% de desconto.
    mime-se.loja2.com.br - FERNANDAMACENA 5% de desconto.
    lojameninadepalavra.iluria.com - FERNANDAMACENA 5% de desconto.

    ResponderExcluir
  12. flor amei as dicas ótimas copiei algumas rsrrsr beijão e sucesso sempre.http://cfmile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo post!!! Adorei pq fala de make (que eu amo) e temos poucos posts desse tipo que fala de pele morenas e negras. bjao.
    bellissimamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Crespos e Cachos © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo